Saiba o que é e como ela pode fazer o seu negócio se destacar no mercado.
O que sua empresa está fazendo para se destacar em um mundo cada vez mais competitivo? Buscar estratégias é fundamental, e uma alternativa vantajosa é o Co-branding ou parceria entre marcas. Trata-se de uma estratégia de marketing com o objetivo de aumentar a visibilidade das marcas, mas que também pode fazer crescer o número de clientes, entre outros benefícios.
Segundo uma pesquisa da Visual Objects, 71% dos consumidores são atraídos por co-branding e aprovam esse tipo de parceria porque entendem que o resultado gera soluções e agrega valor.
Porém, para alcançar resultados é preciso fazer direito. Vamos listar o que não pode faltar:
– as empresas devem ter valores e público-alvo em comum,
– criar um serviço ou produto que envolva as duas empresas,
– unir os pontos positivos das duas marcas,
– boa reputação de ambas as empresas,
– aplique ideias que gerem experiências novas e marcantes nos consumidores,
– tenha uma equipe de marketing profissional para criar a campanha de divulgação.
Bem, esses são os pontos principais que não podem faltar para que o co-branding dê resultados. E acredite, aplica-los é fundamental por dois motivos: primeiro, as marcas vão investir recursos e se a parceria não der certo, haverá prejuízo, e segundo, porque o fracasso da estratégia pode ter efeito contrário, afastando clientes, afetando a imagem, entre outras consequências.
Por fim, vamos citar 3 cases que deram certo para você se inspirar:
– O Boticário + Bubbaloo e Quem Disse Berenice + 7Belo (criaram edições limitadas de produtos com cheiro e/ou sabor, causando curiosidade e nostalgia ao público, um sucesso de vendas).
– Vivara e Kopenhagen (criaram um ovo de chocolate que acompanhava um pingente de prata banhado a ouro, em formato de gato).
– Doritos e Taco Bell (criaram o Doritos Locos Taco, que vendeu mais de um bilhão de unidades).
Bora pensar em uma parceria para somar forças e fazer a diferença?
Por Jonatas Castro