Marketing Tradicional:  Vale a pena investir em Outdoor em 2024?

O marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço no mundo moderno, principalmente após a pandemia, onde a crise fez o mundo inteiro funcionar remotamente e muitas empresas migraram para o digital.

De fato, sem a presença nas redes sociais, uma marca pouco é vista, mas apesar disso, as estratégias da “vida real” são tão importantes quanto e precisam ser aplicadas.

Uma das estratégias de marketing mais utilizadas é o outdoor e mesmo estando presente até hoje de forma tão constante, existem dúvidas quanto aos resultados. 

Essa estratégia foi aplicada recentemente com maestria pela nossa cliente a Multi Pedras, para divulgar a inauguração da Cozinha Gourmet Tramontina, instalada na loja. 

Vamos conversar sobre isso!

A Importância do Marketing Tradicional:

Propagandas são feitas para pessoas, e não só devem acompanhar tendências para chamar atenção, como precisam coexistir em todas as “realidades” de interação. Sim, passamos muito tempo online, mas nossa vida principal ainda é offline e o marketing deve acompanhar essa dualidade do ser humano. 

Empresas de sucesso sabem que precisam se posicionar em todos os ambientes coletivos. Pense em uma marca de sucesso e perceba que sua existência é física até mesmo no seu subconsciente. 

Ela terá cores, personalidade e às vezes textura, cheiro e sabor. Todas essas sensações geradas através da menção do nome da empresa vão além de uma entrega de qualidade, é a existência da marca em todas as esferas.

Por que anunciar em outdoors e cartazes?

Nova York é enorme, mas quando pensamos na cidade, um lugar brilha no nosso inconsciente: Time Square. Sabemos que uma pessoa ou marca subiu na vida quando seu nome vai parar organicamente em um dos telões da avenida mais famosa do mundo.

Você já parou para pensar que a Time Square é uma avenida cheia de cartazes e outdoors?

Apesar de ser em escala menor, não é só em Nova York que essa estratégia gera resultados. Anunciar em outdoors ainda é uma das práticas mais eficientes de marketing. 

É uma forma eficaz e rápida de atingir públicos diversos e reforçar a identidade da marca.

Com o marketing de outdoor, você garante:

— Visibilidade: alcança um público amplo e diversificado, impactando milhares de pessoas diariamente.

— Localização estratégica: sua marca posicionada em pontos de alto tráfego, aumentando o reconhecimento e a lembrança.

— Divulgação ininterrupta: permanece em exposição 24 horas. 

— Custo-benefício: uma solução eficiente e econômica para alcançar grandes resultados.

Sua marca ainda não investiu em um Outdoor? Converse com uma equipe profissional e saiba mais sobre como usar essa estratégia a favor do seu negócio.

Por Rebeca Rihensa

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