Por que compartilhar a história da empresa em datas especiais?

Todo ser humano tem uma trajetória única, capaz de inspirar outras jornadas. Do mesmo modo, acontece com empresas: por trás de um nome fantasia e um número de CNPJ, há algo mais valioso do que qualquer produto: pessoas.

No vídeo abaixo, podemos acompanhar a história da Casa das Borrachas, um dos nossos clientes, que compartilhou sua trajetória em um vídeo institucional em comemoração ao aniversário da loja.

https://www.instagram.com/casadasborrachas

Você sabe qual é a importância de contar a história da sua empresa em datas especiais?

Já discutimos a relevância do Storytelling e como ele pode ser uma estratégia eficaz para conexão. Também já falamos sobre o potencial do Vídeo Institucional para moldar a imagem do seu negócio. Ao combinar essas abordagens em datas comemorativas, podemos alcançar resultados significativos.

Compartilhar a jornada da empresa através de técnicas de storytelling não apenas celebra essas ocasiões, mas também fortalece a conexão entre as pessoas por trás da marca e os clientes. Afinal, pessoas se conectam com pessoas.

Ao relembrar momentos significativos e desafios superados, construímos uma ponte de empatia e identificação com a audiência. Isso não só reforça a imagem da empresa como também inspira confiança e lealdade.

Storytelling na prática:

Uma das técnicas frequentemente utilizadas é a “jornada do herói”, muito comum em filmes. Essa estratégia trabalha a história (da empresa), em níveis e etapas, altos e baixos até o resultado final.

Veja como funciona:

  • Introdução ao mundo comum: Sua vida antes da empresa
  • Chamado à aventura: Convite/ideia para início da marca
  • Recusa ao chamado: Resistência inicial diante dos desafios.
  • Encontro com o mentor: Orientação e preparação.
  • Travessia: Adentrando o desconhecido (início da empresa).
  • Provações: Primeiros desafios superados após o início.
  • Aquisição: Primeiras Conquistas.
  • Conclusão: Superação das dificuldades finais e transformação final (Onde está hoje).

Essa estrutura é uma das mais famosas e oferece um roteiro cativante para destacar a jornada da sua empresa, mas não é a única. Existem diversas maneiras de contar uma história, o importante é compartilhar essa narrativa adotando abordagens autênticas.

Seja verdadeiro (a), pois não existe uma história igual à outra. Explore os detalhes da trajetória e conte com emoção, despertando assim a empatia do público. É interessante também adicionar “personagens” ao contexto, destacando as pessoas que fizeram parte dessa jornada.

Não deixe de contar a História da sua marca! Essa estratégia, não é apenas de venda, é uma maneira poderosa de fortalecer laços e promover confiança e lealdade.

Por: Rebeca RiHenSa

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