Marketing Tradicional X Marketing Digital: Qual o mais recomendado?

Quando iniciamos um trabalho de marketing com nossos clientes, é comum surgir esse questionamento sobre qual o método mais indicado: o tradicional ou o digital? A nossa resposta é sempre: depende. Os dois são eficientes, desde que aplicados corretamente, decisão que deve ser tomada após a análise de alguns pontos. Vamos ver?

Marketing Tradicional: utiliza meios de comunicação clássicos como: TV, jornal, revista, rádio, outdoor, panfleto, cartaz, banner, e outros do tipo.

Marketing Digital: utiliza apenas meios digitais como: site, blog, redes sociais, canais do YouTube, banners, WhatsApp e outros.

Agora vamos a alguns dos aspectos que devem ser analisados antes de escolher qual método será o mais eficiente para um negócio?

– objetivos da empresa (vendas, posicionamento de marca, manutenção da marca, etc.).

– identificar as principais características da empresa, da persona (s)/público e da região em que a empresa está e quer alcançar.

Entendendo esses dois pilares, monta-se o planejamento de marketing que pode levar em conta apenas o método tradicional, apenas o digital ou integrar os dois. Isso mesmo. Cada empresa tem um perfil, por isso, o planejamento deve ser personalizado e o uso das mídias também, sendo muitas vezes necessário integrar o digital e o tradicional.

“Ah, mas todo mundo hoje em dia está na internet, então o digital é o mais eficiente”, você pode estar pensando. Porém, não é bem assim. Afinal, se assim fosse, bastaria a empresa ter uma conta em uma rede social, certo? A questão é que marketing não é apenas sobre utilizar um meio de comunicação, e sim, sobre como ele é utilizado e qual estratégia está por trás do material a ser veiculado.

Deseja melhorar os resultados da sua empresa? Confie em uma empresa especializada para te ajudar na construção e execução da estratégia ideal para o seu negócio.

Por Suelen Castro

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