Dia das Mães: dicas de marketing e vendas!

A data é uma das mais quentes do ano, por isso é importante acertar nas estratégias.

Comemorado sempre no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é uma data quente no calendário varejista, porém, engana-se quem pensa que isso é motivo para relaxar. O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos, principalmente após a pandemia, por isso, montar uma campanha estratégica é essencial para gerar bons resultados. Como? Separamos algumas dicas, olha só. 

– Planejamento: o primeiro passo é pensar e organizar as ideias para facilitar a execução, e evitar que algum passo seja esquecido. Ex. prepare seu estoque, defina quais produtos vai explorar, pense em qual público quer atingir, etc.

– Personalize a campanha: levar em conta o público do seu segmento é fundamental na hora de pensar a campanha, assim como, lembrar que é uma data cheia de emoções, por isso, trabalhar os sentimentos é fundamental. 

– Valorize o digital: se sua marca ainda não se posicionou de forma efetiva no digital, é hora de mudar isso. Explore as redes sociais divulgando produtos, promoções, fazendo lives, enquetes, sorteios, etc. Mas, lembre-se, atender bem o público nesse ambiente, é tão importante quanto no presencial, o contrário disso é um tiro no pé!

– Invista na experiência omnichannel: nada mais é do que possibilitar ao cliente escolher a maneira com a qual irá se relacionar com a empresa, ou seja, estar presente em vários ambientes para que ele decida por onde quer comprar, pagar e receber os produtos.

– Esteja no Google Meu Negócio: muitas pessoas não vão procurar pelo nome da sua loja, mas se você estiver no google da forma correta, eles poderão encontrá-lo mesmo assim, ao pesquisarem, por exemplo, por produtos ou serviços semelhantes aos seus. Portanto, informações como: telefone, endereço, fotos, etc., precisam estar atualizadas. 

– Dicas finais: invista em brindes nas compras acima de determinado valor, cupons de desconto, combos especiais, sorteios, balões com prêmios, e ações semelhantes, e comunique ao público através dos seus canais. Ah, e não esqueça de adequar os ambientes. Flores, corações, imagens ilustrativas, tudo isso torna o clima mais afetivo, e influencia nas compras. 

Agora que você já sabe como se organizar e quais estratégias usar, não perca tempo. Monte seu planejamento e envolva sua equipe. Com certeza virão bons resultados!

Por Suelen Castro

Posts Recentes
×